XX CONVOCATÓRIA BOLSAS PRATICAS PROFISSIONAIS 2019

Apreciado,

Tenho o prazer de informar que o período de inscrição para arquia/bolsas 2019 já começou no site da Fundação Arquia para participar das seguintes convocatórias:

· XX convocatória arquia/bolsas 2018 para a adjudicação de 24 bolsas destinadas à realização de estágios profissionais em gabinetes europeus de arquitetura (20 espanholas e 4 portuguesas).

· V convocatória para a adjudicação de 3 bolsas destinadas à realização de estágios profissionais na Administração Pública, Ministério do Fomento, Direção Geral de Arquitetura, Habitação e Território em Madrid, dirigidas a estudantes e jovens arquitetos provenientes das escolas espanholas de arquitetura

· VII convocatória para a adjudicação de 2 bolsas para jovens arquitetos destinadas à realização de estágios profissionais na Fundação Metrópoli em Madrid.

· I convocatória para a realização de estágio em gestão cultural na Royal Academy of Arts

· II convocatória para a adjudicação de 1 bolsa para a realização de gestão cultural na Fundação Arquia em Barcelona

· I convocatória 2 bolsas de matrícula para participar no Campus de Ultzama 2019, organizado pela Fundação Arquitectura y Sociedad

O objetivo das bolsas é dar a estudantes e arquitetos/as das escolas de arquitetura de Espanha e de Portugal, a possibilidade de colaborar com firmas de prestígio.

Poderão candidatar-se à bolsa os estudantes de arquitetura e jovens arquitetos de nacionalidade espanhola, portuguesa ou cidadãos com autorização de residência em Espanha ou Portugal que, à data de finalização da entrega das candidaturas, reúnam os seguintes requisitos:

Estudantes:

a) Terem realizado em alguma escola de arquitetura de Espanha ou Portugal, no mínimo, 60% dos créditos necessários para obter o diploma de habilitação para o exercício da profissão de arquiteto.

b) Estar matriculado no ano letivo 2018/2019 em alguma escola de arquitetura de Espanha ou Portugal.

Arquitetos:

Ter obtido o diploma de habilitação para o exercício da profissão de arquiteto numa escola de arquitetura de Espanha ou Portugal, ou ter obtido o diploma fora desses países e tê-lo homologado em algum deles, depois de 30 de abril de 2018.

Existem duas modalidades de participação: Expediente académico e concurso. Pode optar-se por participar numa delas ou em ambas simultaneamente. Convocam-se 12 bolsas para cada modalidade. De modo a assegurar uma distribuição geográfica das bolsas, esta será ponderada proporcionalmente ao número de inscrições válidas recebidas por centro e modalidade.

As 3 bolsas de estudo para a realização de práticas profissionais na Direção Geral de Arquitetura, Habitação e Terra, as 2 bolsas de estudo para a realização de estágios na Fundação Metropolis, a bolsa de estudos para a realização de práticas de gestão cultural na Royal Academy of Arts, a bolsa de estudos para a realização de práticas de gestão cultural na Fundação Arquia e as 2 bolsas de matrícula para participar no Campus de Ultzama 2019, organizado pela Fundação Arquitectura y Sociedad, será premiado por registro acadêmico.

O jurado exclusivo para o concurso da presente convocação é João Luís Carrilho da Graça que definiu como assunto do concurso: ‘Segunda mão: Uma casa discreta’ cuja explicação é coletada nas bases da bolsa de estudos 2019.

Registre-se antes de 30 de abril de 2019 às 12.00H (hora peninsular espanhola).

Estas bases legais estarão à disposição dos Candidatos na seguinte hiperligação: http://fundacion.arquia.es/pt/concursos/becas/Convocatoria?anyo=2019

Com os melhores cumprimentos,

Gerardo García-Ventosa López

Director | FUNDACIÓN ARQUIA | ARQUIA BANCA | Arcs, 8. 08002 Barcelona | www.arquia.es/fundacion